História da Langley Alloys

Picture of the Statue of Liberty Picture of advert Picture of forging

A Langley Alloys foi fundada em 1938 a partir da divisão especial de ligas de cobre da High Duty Alloys, e se tornou uma empresa de produção de metais totalmente integrada em Langley, West London. Ela cresceu forte durante a Segunda Guerra Mundial, após vários desenvolvimentos bem sucedidos de ligas metálicas, como a liga naval de alta força HIDURAX SPECIAL e a notável liga de cobre, HIDUREL 5, que foi componente importante do motor do caça Spitfire.

Durante os anos 70, a empresa empregou mais de 500 pessoas na fabricação de metais, abrangendo fundição, laminação, forjamento e confecção, bem como desenvolvimento bem sucedido de válvulas e divisão de produção.

A Langley Alloys tem gozado de considerável renome técnico devido ao grande número de invenções de ligas metálicas criadas por ela ao longo de sua história. Estas se deram nos campos das ligas de cobre, aço inoxidável e níquel, sendo a mais notável, o primeiro aço inoxidável super duplex completamente forjável, o FERRALIUM. Por meio de extensivos contratos de licença, as ligas metálicas da Langley têm sido disponibilizadas no mundo todo para as mais importantes indústrias de defesa, química, gás e petróleo, e aeroespacial.

Em setembro de 2009, após ter ficado pequeno o local de fabricação anterior em Stoke-on-Trent, a Langley Alloys investiu em novas instalações bem adaptadas em Newcastle-under-Lyme. A nova instalação serviu de base para aumentar a capacidade e permitir que o negócio dobrasse de tamanho nos 3 anos seguintes.

Em dezembro de 2009, a Langley Alloys continuava seus planos de expansão, então ela adquiriu a National Metal Distributors, (www.nationalmetaldistributors.com) situada no estado de Washington, EUA, formando uma base importante na América do Norte para aumentar as vendas de ligas metálicas Super Duplex.

Os materiais fornecidos pela Langley Alloys consistem em uma variedade de ligas de níquel, aços inoxidáveis e ligas de cobre, seus próprios materiais com marca registrada. Os diversos formatos de produtos incluem: lingotes para forjamento, forjados, produtos laminados, artigos usinados. Também estão disponíveis instalações de testes não destrutivos para radiografia, teste ultrassônico e exame de líquido penetrante.